Operação Shamar prende cunhado que estuprava irmãs especiais no Amazonas
Manaus/AM - Um homem foi preso no último fim de semana suspeito de estuprar as duas cunhadas que são portadoras de deficiência intelectual. O caso foi uma das 31 prisões realizadas no decorrer da Operação Shamar que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher no estado do Amazonas.
“Essa foi uma prisão que ocorreu no sábado, de estupro de vulnerável de duas vítimas que são portadoras de deficiência intelectual. O cunhado supostamente praticava os abusos contra elas, nós recebemos essa denúncia no dia 26 de agosto e representamos pela prisão. E no sábado a gente já conseguiu efetuar a prisão desse cidadão”, explica a delegada Alessandra Trigueiro.
A operação ocorreu durante todo o mês de agosto em vários municípios e além da prisões, realizou também palestras educativas em escolas e outros espaços sociais.
“Nessas palestras mais ou menos 24 mil pessoas foram atingidas e 202 ações educativas foram realizadas em mídias digitais. Nesse período nós conseguimos fazer 1.551 boletins de ocorrência, 929 inquéritos policiais foram instaurados, e mais de 600 medidas protetivas de urgência foram solicitadas só em Manaus”, diz a delegada Patrícia Leão.
O Amazonas é um dos estados que mais registra casos de violência contra a mulher, incluindo feminicídios. Campanhas têm sido realizadas constantemente e já refletem na alta de vítimas que estão procurando a delegacia em busca de ajuda.
ASSUNTOS: Policial