Padrasto comprou computador e permitia que enteados usassem em troca de abusos
Manaus/AM - O homem de 47 anos, preso por abusar dos enteados de 12 e 14 anos, se aproveitou da condição social das vítimas para cometer os crimes. Ele estava foragido desde 2022 e foi preso nesta quinta-feira (21) no bairro São Geraldo, zona Sul.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem comprou um computador e permitia que os enteados o usassem apenas para jogar, em troca de cometer os abusos.
Na época, o crime foi descoberto após umas das vítimas dar entrada no hospital. "A criança do sexo feminino chegou a dar entrada no hospital por estar com dores no baixo ventre, ou seja, alguma IST, e aí ambos revelaram para a mãe sobre os abusos do padrasto"
O padrasto foi condenado a 36 anos e 4 meses, mas fugiu ao tomar conhecimento da expedição do mandado de prisão e estava foragido desde então.
Nesta quinta-feira, o acusado tentou fugir novamente, entrando em uma área de mato, mas foi alcançado pelos policiais.
A delegada relatou ainda que familiares do homem tentaram dificultar a prisão. "Os familiares dificultaram a prisão, a própria atual companheira dele e outras pessoas, xingando nossa equipe", relatou a autoridade policial.
ASSUNTOS: Policial