Compartilhe este texto

Padrasto é preso por agredir enteada de 9 anos e obrigá-la a cuidar de porcos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/06/2024 11h02 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia prendeu nessa quarta-feira (26), um padrasto de 38 anos, que agredia a enteada de 9 anos e a obrigava a realizar trabalhos rurais no local onde moravam, na zona rural de Apuí.

O caso de maus-tratos foi descoberto depois que a menina apareceu com diversos hematomas pelo corpo e suja na escola.

A polícia e o Conselho Tutelar foi acionado pela instituição e a criança foi submetida a depoimento e exames de corpo de delito. 

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do crime após a gestão da escola, onde a criança estuda, denunciar o caso. Ela apresentava hematomas por todo o corpo e falta higienização adequada.

Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, as investigações apontaram que a vítima era obrigada a limpar o curral dos porcos e cuidar dos animais antes de ir para o colégio. Quando não conseguia cumprir as tarefas, era agredida pelo padrasto com o consentimento da mãe.

“Antes de sair em diligências para prender o indivíduo, soubemos que na segunda-feira (24/06), a vítima não compareceu no ambiente escolar porque não conseguiu terminar o trabalho a tempo, e acabou perdendo o ônibus”.

O homem vai responder por maus-tratos e a mãe da vítima foi autuada por falta de comunicação de violência contra criança e adolescente.

“O Conselho Tutelar do município também foi acionado para acompanhar o caso, e de pronto, instauramos um Inquérito Policial (IP) para apurar o que estava acontecendo. Também solicitamos exame de corpo de delito na vítima que constataram as lesões sofridas”, disse.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial