Padre estava na cama com jovem ao ser preso em casa nos fundos da paróquia
Manaus/AM - O padre Paulo Araújo da Silva, 31, preso por estuprar, filmar e ameaçar fiéis menores de idade em Coari, estava na cama com uma jovem no momento em que foi preso dentro da casa onde mora na Paróquia de São Pedro, em Coari.
“Durante a prisão do padre, ele mora na paróquia na Paróquia São Pedro e lá, quando os investigadores foram cumprir o mandado de prisão, por incrível que pareça ele estava na cama com outra mulher. E essa mulher tinha acabado de completar 18 anos, significa que ela já tinha relações com o padre desde que era menor”, diz o delegado José Barradas.
Ele afirma que os estupros, geralmente, eram cometidos em outro local, mas que detalhes do mesmo não serão divulgados agora para não prejudicar as investigações.
Os abusos filmados eram arquivados em aparelhos eletrônicos do suspeito e a polícia não descarta que outras pessoas também participassem dos crimes. Além disso, a polícia está a procura de Rayner Barros, o amigo que ajudou o padre a forçar um aborto em uma das vítimas quando ela tinha 16 anos.
Entre as acusações que Paulo Araújo deve responder estão estupro de vulnerável, violência doméstica, ameaça, produzir e armazenar pornografia envolvendo menores, aborto entre outras.
Veja também
ASSUNTOS: Policial