Compartilhe este texto

"Pais já encontraram ele morto", diz avó de bebê que chegou a UPA com sinais de agressão

Por Portal Do Holanda

22/04/2024 12h09 — em
Policial


Família acompanha saída do corpo do bebê - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Os pais do bebê Yohan Emanuel, que chegou morto na manhã de hoje (22), na UPA do Campo Sales, relataram à avó paterna, Jaqueline dos Santos Zagory, 49, que já encontraram a criança morta ao acordarem na casa onde moram, na Comunidade Cidade das Luzes, no Tarumã. 

“Ele só falou que tinha encontrado o neném morto quando acordaram. Foi isso que ele me falou, ele não conseguia nem falar direito (...)  Já tava sem vida, ele foi mexer ele, virar ele, aí tava escorrendo uma babinha e o sangue, isso umas quatro horas da manhã”, diz a mulher.

Jaqueline conta que o casal chegou a acionar o Samu, mas afirma que a ambulância não apareceu. Desesperada, ela pediu ajuda para o patrão, que foi quem levou o bebê e os pais para a UPA.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

No local, os médicos constataram o óbito e acionaram a polícia após encontrar marcas no corpo do bebê. “Eles só falaram que o neném está com um hematoma na costinha dele”, diz.

Questionado sobre a relação do filho e da nora com o bebê, Jaqueline diz que não acredita que o casal tenha agredido o neto.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

“Meu filho era o que mais ele queria esse filho. O filho dele era tudo pra ele, era o primeiro filho dele, entendeu? Ele jamais vai fazer uma coisa dessa e eu acredito que ela também não”.

O casal está sendo ouvido pela polícia e o corpo do bebê foi encaminhado há pouco para o IML para passar por exames de necropsia. A polícia quer mais detalhes sobre o laudo e a causa da morte de Yohan.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial