PF apreendeu 3 fuzis e arma de guerra em assalto a Viracopos
A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (18) a lista de nove armas de fogo - entre elas três fuzis -, munições e outros materiais apreendidos que estavam de posse da quadrilha de cerca de 20 pessoas envolvida no assalto ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo, três suspeitos morreram e cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo um site de notícias do Globo, criminosos invadiram o terminal de cargas nesta quinta (17), queimaram caminhões na rodovia e fizeram reféns, entre eles um bebê, no residencial Campina Verde, região do bairro Vida Nova. Para isso, estavam fortemente armados.
A Polícia Federal de Campinas já ouviu cerca de 30 pessoas no primeiro dia de investigações e ainda não deu detalhes de como agia a quadrilha e do envolvimento dela em outros crimes. Nenhum suspeito foi preso até agora. Os dois malotes de dinheiro roubados foram recuperados.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que pedirá à concessionária responsável por administrar o aeroporto informações sobre a segurança do local. Na manhã desta sexta, o movimento no aeroporto de Viracopos era tranquilo.
Fundo falso do caminhão de lixo
O caminhão de lixo, preparado para ser usado pelos ladrões após deixarem o aeroporto com dois malotes de dinheiro que embarcariam para Londres, tinha um fundo falso.
Dentro do espaço havia um total de seis armas de fogo, sendo três fuzis, uma espingarda e duas pistolas. Também havia uma faca.
Veja também
ASSUNTOS: Policial