Compartilhe este texto

Pistoleiro matou funcionário da Apa Móveis para pagar dívida com facção

Por Portal Do Holanda

25/06/2024 11h50 — em
Policial


Adriano (à esquerda) e Diemerson (à direita) - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda e divulgação

Manaus/AM - A polícia prendeu nesta terça-feira (25), Adriano Rodrigues Pantoja, 19. Ele é suspeito de assassinar com mais de 12 tiros, Diemerson Simões de Carvalho, 35, dentro de uma loja da Apa Móveis na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O crime ocorreu no dia 8 de maio deste ano e foi motivado por uma rivalidade entre uma facção da qual Diemerson participou em Iranduba e outro grupo criminoso também do município.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Existia uma rivalidade entre facções. Possivelmente a vítima pertencia a uma facção rival à facção do Adriano. A gente tem informações de que o Adriano devia dinheiro de droga para pessoas que integram essa facção e precisava pagar essa dívida. Ele sequer conhecia a vítima, mas recebeu a ordem de eliminá-lo para que a sua dívida com o tráfico fosse sanada”, diz a delegada Débora Barreiros.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaDiemerson também já tinha passagem pela polícia por homicídios e roubos, mas a polícia acredita que ele estava tentando sair da vida do crime, por isso estava trabalhando na loja. Ele era casado e deixou uma filha pequena.

“Ele possivelmente estava tentando sair do mundo do crime porque ele tava trabalhando, cumpria seu horário de trabalho e  trabalhos, concluía o seu o seu horário ali e com certeza não estava exercendo nenhuma atividade ilícita ali”, diz Débora.

Para executar Diemerson, Adriano contou com a ajuda de um comparsa, mas ele ainda não foi identificado pela polícia. A imagem dele será divulgada pela polícia para que a população ajude a encontrá-lo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial