Polícia dá detalhes da prisão de empresário que se passava por agente federal em Manaus
Manaus/AM – O empresário Diego Perez Moreira, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (12), acusado de se passar por policial, agente federal e perito para aplicar golpes e cometer crimes na capital.
Durante as buscas em sua residência, foram apreendidas drogas, munições de calibre restrito, distintivos falsos, coletes e fitas com a inscrição "Polícia Federal".
Vários boletins de ocorrência foram registrados contra o acusado. A investigação começou após a polícia receber um vídeo em que Diego intimida e agride um homem de 43 anos, que estava em uma loja de conveniência no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
"Ele alegou que o homem estava fedendo e pediu que se afastasse. O homem se recusou a sair do local. Foi então que ele tirou do bolso um distintivo, ameaçou a vida da vítima, bateu em seu rosto com o distintivo e ainda desferiu um soco", relatou a delegada Alynne Lima.
"Em dezembro do ano passado, ele foi flagrado portando uma arma de fogo com a numeração raspada em um supermercado. Na ocasião, ele fugiu da prisão em flagrante, sendo apenas indiciado e tendo a arma apreendida", acrescentou.
A delegada explicou que o acusado usava os distintivos falsos para intimidar pessoas em brigas de trânsito e em conflitos em estacionamentos, locais próximos à clínica médica da qual ele é sócio.
O homem responderá pelos crimes de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal.
ASSUNTOS: Policial