Compartilhe este texto

Polícia diz que professor de jiu-jítsu suspeito de estuprar alunos fez ao menos 18 vítimas

Por Portal Do Holanda

25/11/2024 12h43 — em
Policial


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O professor de  jiu-jítsu, Alcenor Alves Soeiro, 56, suspeito de estuprar os próprios alunos, crianças e adolescentes do sexo masculino, costumava presentear as vítimas para atraí-las para os abusos. Segundo a polícia, Alcenor agia desde 2011.

“Ele oferecia presentes, favores, comprando kimonos, custeando passagens, estadias, inclusive nesses locais ele abusava desses meninos (...)  Esses garotos são garotos de baixa renda, participam de um projeto e o Alcenor sempre patrocinou esse tipo de projeto e essa é uma forma que ele utiliza para se aproximar desses garotos (...)  Eles têm pai e mãe, mas eles ficam sob a tela dele inclusive viajam com ele para campeonato e tudo mais”.

Delegada  Deborah Ponse Leão - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaO homem foi preso nesse domingo (24), em Santa Catarina, enquanto participava de um campeonato com um grupo de jovens atletas em um estádio em Balneário Camboriú. 

Segundo a delegada Deborah Ponse Leão, eram nesses momentos de viagens ou quando estavam a sós com o acusado na casa dele, que o professor habitualmente praticava os abusos. Uma das vítimas contou à polícia que começou a ser violentada por ele aos 9 anos. Atualmente ela tem 15 anos.

“Em algumas situações eu posso destacar que ele fazia questão de dar banho nesses meninos, mesmo eles já sendo adolescentes. E nesse momento ele tocava nas partes íntimas deles, nós temos uma vítima com quem ele teve coito anal várias vezes, e ele tinha apenas 9 anos na época, hoje ele tem 15”.

Até o momento, a polícia identificou cerca de 18 vítimas identificadas, mas acredita que após a divulgação do caso muitas outras irão aparecer.  

“Esses garotos num primeiro momento, eles tinham um encantamento por ele. O Alcenor é um professor renomado de jiu-jitsu e depois de um tempo esses garotos caíram em si que realmente tinha acontecido com isso”.

Alcenor está preso no presídio de Itajaí, em Santa Catarina, e deve ser recambiado para Manaus nos próximos dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial