Polícia fala sobre mortes de cavalos por suspeita de intoxicação em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas atualizou informações sobre o caso dos cavalos mortos por suspeita de intoxicação alimentar. Ao todo, foram registradas 22 mortes, sendo 12 em um haras localizado na Nilton Lins, 8 no bairro Tarumã, zona oeste da capital, e 2 no município de Presidente Figueiredo.
"A principal suspeita é, de fato, intoxicação alimentar. Fomos aos locais e coletamos materiais, incluindo alimentos. Os peritos estão analisando e o laudo está sendo elaborado. É uma situação complexa", informou o delegado Guilherme Torres.
Entre as principais ações da polícia estão: deslocamento da equipe aos locais de produção, armazenamento da alimentação, para averiguar as condições de produção, armazenamento e distribuição do alimento; requisição de perícia detalhada nos locais onde ocorreram as mortes dos animais; necropsia dos animais, visando à identificação da causa da Análise do alimento suspeito, com foco na identificação de substâncias tóxicas; notificação e oitiva dos proprietários dos animais, além de funcionários dos haras, como veterinários e responsáveis pela alimentação.
As investigações seguem em andamento.
Veja também
ASSUNTOS: Policial