Compartilhe este texto

Polícia investiga rede de pedofilia comandada por padre em Coari

Por Portal Do Holanda

02/09/2024 10h14 — em
Policial


Foto: Divulgação Diocese de Coari

Manaus/AM - A polícia investiga a existência de uma rede de pedofilia que seria comandada pelo padre Paulo Araújo, 31, no município de Coari.

Nesse fim de semana, a polícia prendeu uma mulher trans, identificada como Lorena Marques, 24, que seria uma das participantes do esquema criminoso.

As investigações apontam que Lorena era responsável por atrair adolescentes para manterem relações sexuais com o religioso. 

Os crimes eram filmados e armazenados por Paulo, que também passava a ameaçar as vítimas, obrigando-as a continuarem mantendo relações com ele sempre que fossem chamadas.

Uma das menores chegou a engravidar do padre e foi obrigada pelo mesmo a abortar a criança. Um amigo de Paulo, identificado como Francisco Rayner Barros Batista, foi preso por administrar medicamento abortivo na vítima. 

A polícia vai realizar uma coletiva nesta manhã, para divulgar as descobertas mais recentes sobre o caso que chocou o Amazonas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial