Compartilhe este texto

Polícia investiga se homem estuprou prima antes de matá-la estrangulada

Por Portal Do Holanda

17/07/2024 12h16 — em
Policial


Maria e o primo Reginaldo - Foto: Divulgação /Jander Robson-Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia vai investigar se Reginaldo Pereira da Silva, 40, estuprou a prima, Maria Rosilene Pereira, 50, antes de estrangulá-la com uma camisa no dia 1º de julho, dentro da casa da vítima na comunidade Aliança com Deus, na zona norte.

A suspeita surgiu porque a vítima foi encontrada nua e amarrada no colchão onde Reginaldo dormia. “Pelo fato de a Maria Rosilene ter sido encontrada despida, morta em cima do colchão que o Reginaldo usava quando ia dormir na casa dela, esporadicamente, nós também desconfiamos que tenha havido um crime sexual. E isso será confirmado ou não pelo laudo pericial. Os médicos vão informar para que nós possamos decidir por quais crimes ele responde efetivamente”, destaca a delegada Marília Campêlo.

Reginaldo é usuário de drogas e confessou ter assassinado Maria porque ela o teria aconselhado a abandonar o vício. “Ele não gostou e alega que, por estar sob efeito de entorpecentes, sentiu uma raiva, um ódio muito grande e então resolveu matar a vítima asfixiada”.

Maria era solteira, evangélica e morava sozinha na casa onde foi encontrada morta. O irmão achou o corpo dela três dias depois do crime, após a mulher não entrar mais em contato com a família como costumava fazer diariamente em um grupo de WhatsApp.

A morte dela revoltou a família e os moradores da comunidade. Maria Rosilene havia enfrentado e vencido um câncer na tireoide há algum tempo e estava se tratando de diabetes.

“É lamentável, uma pessoa que deu abrigo para ele, que era prima dele, ser morta dessa forma brutal, sem a menor possibilidade de defesa”, diz a delegada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial