Policiais são afastados por suspeita de envolvimento em chacina na AM-010
Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai investigar o envolvimento de oito militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) por suspeita de envolvimento na chacina de quatro pessoas na AM-010.
As vítimas foram identificadas como os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 33 e 31 anos, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos. O crime correu nesta quarta-feira (21) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.
PM investiga envolvimento de policiais da Rocam em chacina na AM-010 pic.twitter.com/5uiIuzEJKv
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 22, 2022
Em nota, a PM informou que os policiais já foram "afastados de suas funções até que se concluam as investigações". A decisão ocorreu depois que vídeos circularam nas redes sociais e mostram o momento em que o grupo é abordado pelos policiais da Rocam.
As 4 pessoas foram encontradas amarradas, vendadas e mortas com tiros de pistolas e de espingarda calibre 12. Os corpos estavam dentro um carro modelo Onix de cor branca e placa QZO-3B24.
PM investiga envolvimento de policiais da Rocam em chacina na AM-010 pic.twitter.com/IMfHEQG4GJ
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 22, 2022
Confira a nota da PM na íntegra;
Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.
Veja também
ASSUNTOS: Policial