Compartilhe este texto

Policiais são afastados por suspeita de envolvimento em chacina na AM-010

Por Portal Do Holanda

22/12/2022 0h19 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai investigar o envolvimento de oito militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) por suspeita de envolvimento na chacina de quatro pessoas na AM-010.

As vítimas foram identificadas como os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 33 e 31 anos, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos. O crime correu nesta quarta-feira (21) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

Em nota, a PM informou que os policiais já foram "afastados de suas funções até que se concluam as investigações". A decisão ocorreu depois que vídeos circularam nas redes sociais e mostram o momento em que o grupo é abordado pelos policiais da Rocam.

As 4 pessoas foram encontradas amarradas, vendadas e mortas com tiros de pistolas e de espingarda calibre 12. Os corpos estavam dentro um carro modelo Onix de cor branca e placa QZO-3B24.

Confira a nota da PM na íntegra;

Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
 
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial