Policiamento especializado é intensificado nas zonas de Manaus
Manaus/AM - Em mais uma ação contra a criminalidade em Manaus, a polícia deflagrou, nesta terça-feira (17), mais uma fase da Operação Águia/Ação Demolidor. A medida inclui um reforço significativo nas abordagens realizadas pelas equipes policiais, com foco especial nas “manchas criminais”. A ação, que se estenderá até o mês de janeiro de 2025, foi lançada na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
O planejamento estratégico da polícia inclui o emprego de efetivo extra, aumento de rondas ostensivas e operações específicas para coibir práticas criminosas, principalmente, durante as festividades de fim de ano.
Ainda segundo a polícia, as equipes policiais da operação Águia/Ação Demolidor estão somando às equipes do serviço diário realizado pela corporação e do efetivo empregado na Operação Natal Mais Seguro 2024.
Natal Mais Seguro
A operação Natal Mais Seguro 2024 foi lançada no início do mês de novembro, de forma simultânea, em todo o estado. Com aproximadamente 1,8 mil policiais militares, divididos em escala de serviço de três turnos, o equivalente a 600 PMs por dia, nos horários das 7h às 23h, de domingo a domingo estão atuando nas ruas.
Todas as modalidades de policiamento (viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé) são utilizadas nas ações.
O efetivo é empregado nas áreas comerciais e bancárias com grande movimentação, principalmente na área central, Vieiralves, Manôa, Alvorada, Parque 10 de Novembro e avenida Hilário Gurjão, entre outras.
A presença dos policiais militares evita o cometimento de delitos e auxilia na prevenção de práticas criminosas recorrentes nesse período, como crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, latrocínios, estelionato e arrombamentos, especialmente em comércios e residências.
Operação Cerberus
A Operação Cerberus tem como objetivo reforçar as ações de segurança preventiva nas unidades prisionais, localizadas no ramal do km 8 da rodovia BR-174 e no Puraquequara.
ASSUNTOS: Policial