Por alimentos vencidos, Cachaçaria do Dedé é interditada pela Dvisa
Manaus/AM - Uma denúncia feita pelos próprios clientes da Cachaçaria do Dedé do Parque 10 de Novembro foi a responsável pela fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Dvisa), que resultou na interdição do estabelecimento e gerou uma multa ao proprietário.
A vistoria aconteceu no início da tarde desta terça-feira (8). A blitz aconteceu após duas pessoas passarem mal e serem hospitalizadas após comerem alimentos vencidos do local. Durante a fiscalização desta tarde foram localizados vários produtos vencidos e outros sem identificação alguma nos rótulos. Entre estes estavam bolinhos de bacalhau, linguiça, salame fatiado e pães de alho. No total, foram 200 quilos de alimento apreendido pelos fiscais.
De acordo com a Dvisa, a cachaçaria descumpriu o Código Sanitário do Município, Lei 392/97. O estabelecimento pode ser multado em de 1 UFM (Unidade Fiscal do Município), que vale R$ 83,78, até 400 UFMs, o que equivale a R$ 33,512.
Agora o proprietário do estabelecimento tem três dias para reverter a acusação. Enquanto isso a Cachaçaria do Dedé permanecerá interditada até uma segunda ordem.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial