Preso homem que executou jovem por dívida de R$ 300
Manaus|AM - Na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 9h30, foi apresentado em coletiva à imprensa Leandro Sousa Baima, 18, suspeito de ser o autor do homicídio que teve como vítima Matheus de Souza Chaves, que tinha 17 anos. O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro deste ano, na rua Barão de Mauá, no conjunto José Bonifácio, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, a prisão do suspeito ocorreu no mesmo bairro onde aconteceu o crime. Ele foi flagrado pelos policiais civis comercializando entorpecentes no local.
Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime e revelou que matou a vítima porque ela lhe devia a quantia de R$ 300, que seria o dinheiro da venda de entorpecentes.
Leandro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado.
ASSUNTOS: acerto de contas, colônia santo antonio, DEHS, dívida, tráfico de drogas, Policial