Preso homem que matou caseiro a tiros e pauladas e enterrou na BR-174
Manaus|AM - Na manhã desta quinta-feira (10) foi apresentado em coletiva à imprensa o auxiliar de serviços gerais Jânio da Silva Simões, 24. Ele é suspeito de ter matado um caseiro identificado apenas como “Miguel" em março deste ano em um sítio no Ramal do Pau Rosa, km 21 da BR-174, na Comunidade Novo Amanhecer. O corpo foi encontrado em uma cova rasa do dia 30 de novembro.
>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem teria matado a vítima na companhia dos irmãos da ex-companheira José Raimundo de Souza Moreira e um adolescentes de 17 anos. José Rimundo foi encontrado morto por enforcamento dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) em setembro deste ano. Ele e o irmão são acusados de terem matado o casal Antônia Gracieide Cardoso da Silva e Fagner de Souza Oliveira no dia 8 de maio deste ano. Na ocasião, antes de matar a mulher afogada que estava grávida, eles ainda a estupraram. Motivação
Em depoimento, Jânio disse que o crime foi motivado porque a vítima teria assediado uma ex-namorada sua. Então ele resolveu matá-lo.
Dias antes do crime, ele e os comparsas estudaram a rotina da vítima e marcaram o horário que ela sempre passava pelo ramal.
>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<
No dia da execução, o caseiro passava pelo local quando o menor deu o primeiro tiro, que atingiu o braço da vítima. O segundo disparo acertou o peito do caseiro e foi disparado por José Raimundo. Quando Jânio iria disparar o terceiro tiro a espingarda falhou. Em decorrência disso, ele resolveu “acabar o serviço” a pauladas. Por fim, ele enterrou a vítima em uma cova rasa. As armas utilizadas no crime foram vendidas pelo grupo.
A prisão de Jânio aconteceu no Novo Aleixo, mesmo local onde o adolescente também foi apreendido. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: BR-174, caseiro, comunidade novo amanhecer, cova rasa, enterrado, polícia, ramal do pau rosa, Policial