Preso homem que matou sargento da PM com três tiros
Manaus/AM - Na manhã desta terça-feira (20) foi apresentado em coletiva à imprensa Romário Corrêa Chaves, 21, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O homem é suspeito de ter matado no dia 6 de maio de 2015 o sargento da Polícia Militar do Amazonas Elcy Lima da Silva, na época com 49 anos. O crime aconteceu na rua Sardinha, bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
De acordo com a investigação da DEHS, o militar fazia um “bico" de segurança em um condomínio no Tarumã quando viu que três criminosos estavam roubando o local. Os infratores perceberam a presença do policial e dispararam troes vezes contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido, porém morreu. Durante o assalto o trio ainda levou a motocicleta e a pistola do policial.
Romário teria cometido o crime com a ajuda de mais dois comparsas identificados pela alcunha de “Garganta” e “Carcaça”. Este último já estaria morto. Já “Garganta" já possui um mandado de prisão por roubo.
O infrator responderá pelo crime de homicídio qualificado e roubo. No fim da manhã ele foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial