Preso homem suspeito de matar e estuprar com amigos jovem em terreno baldio
Manaus/AM - A equipe do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Aldeney Goes, prendeu na última segunda-feira, dia 11, por volta das 15h, no bairro Centro, zona Sul de Manaus, Emerson dos Santos Gama, 28, o qual responde a um processo criminal pela morte e estupro da adolescente Mey Lee de Oliveira Cintra, fato ocorrido na noite do dia 24 de dezembro de 2014.
Emerson havia sido preso ainda em 2014, mas após ganhar liberdade provisória não compareceu para responder aos procedimentos processuais, em razão disso, o juiz da 3º Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony expediu um mandado de prisão preventiva pela prisão dele no dia 19 de outubro do ano passado.
Segundo o delegado titular do 24º DIP, Aldeney Goes, a equipe conseguiu localizar Emerson por meio de informações da comunidade. “Recebemos denúncias anônimas, as quais revelaram o local em que ele estava, então, fizemos diligências e conseguimos encontrá-lo em via pública no bairro Centro”, disse. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O homicídio da adolescente ocorreu na noite do dia 25 de dezembro de 2014, em um terreno baldio próximo da Praça da Saudade, localizado no bairro Centro. Mey Lee foi atraída até o local por Emerson com quem tinha um relacionamento amoroso. Na ocasião, Emerson, em companhia dos comparsas Maelson Frota dos Santos, 25 e Daniel Santos Cruz, 20 teriam estuprado e, em seguida, matado a vítima por asfixia. Os três homens foram presos no dia seguinte por homicídio qualificado.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial