Compartilhe este texto

Preso pistoleiro que matou aluno ao sair da academia em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/07/2024 14h23 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – Marcos Eduardo dos Santos Froes, de 28 anos, foi preso suspeito de participar do assassinato de Gabriel Damasceno Waldman, de 35 anos, após ele sair de uma academia. O crime aconteceu em 12 de abril na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Cidade Nova, zona norte.

A prisão de Marcos ocorreu na sexta-feira (12). Na ocasião, Carlos Alberto Soares Reis, vulgo “Panda”, também foi preso, pois ambos estavam com duas armas de fogo no conjunto Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

O delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Marcos é apontado como o pistoleiro que efetuou cerca de 10 disparos que mataram Gabriel.

“Tudo aponta que a motivação desse crime esteja relacionada ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas”, explicou.

Delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Deiker Josué Campos Amundaray, de 22 anos, e Gabriel David Lima Damião, de 21, foram presos suspeitos de serem “olheiros” no crime, pois por dois dias, acompanharam a rotina da vítima na academia e informaram aos executores o momento ideal para o assassinato.

Outros suspeitos envolvidos no caso foram identificados e as investigações seguem para prendê-los.

Marcos responderá por homicídio e porte legal de arma de fogo, enquanto Carlos foi autuado apenas por porte ilegal de arma de fogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial