Prisão de "X-Salada" gera caos e revolta no Conjunto Viver Melhor

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM- A prisão de Emerson William Lima Saldanha, de 31 anos, conhecido como "X-Salada", na tarde desta sexta-feira (28), no Conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, desencadeou uma onda de caos na região.
Após a prisão, em que "X-Salada" foi baleado na perna, traficantes da área se revoltaram e iniciaram uma série de barricadas, incendiando objetos e bloqueando vias.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas o clima de tensão persistiu durante toda a tarde.
Caos no Viver Melhor após pr1sao de x-salada pic.twitter.com/qSQbXaRS9F
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) March 29, 2025
A situação gerou um verdadeiro caos no conjunto habitacional, e durante a noite, a polícia começou a parar carros, dificultando entrada e saída de veículos, para fazer um 'pente fino' na região. Usuários de ônibus precisaram andar quilômetros para chegarem em suas residências.
"X-Salada" era alvo de um mandado de prisão e foi localizado em uma residência próxima a um balneário. Ele possui um histórico criminal extenso, incluindo tráfico de drogas, participação em organização criminosa e homicídio, o que pode ter contribuído para a reação violenta dos criminosos na área.

ASSUNTOS: Policial