Professor é suspeito de tentar estuprar adolescente dentro de escola no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), apura o caso de um professor da rede estadual que é suspeito de assediar e tentar estuprar uma adolescente de 15 anos no Amazonas.
Segundo a vítima, os assédios ocorreram várias vezes, sempre dentro da instituição de ensino, inclusive a tentativa de estupro. O caso foi levado ao conhecimento do MPAM, que solicitou à um posicionamento da Seduc.
O órgão quer a secretaria informe as providências tomadas em relação do professor enquanto a polícia investiga o caso. Uma das medidas pedidas é o afastamento do acusado do cargo.
"A promotoria solicitou à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) que atualize, no prazo de dez dias úteis, as informações prestadas no Ofício nº 1117/2025-GS/SEDUC, informando o desfecho do inquérito instaurado para apurar administrativamente os fatos que deram início ao procedimento preparatório do MP.
O procedimento foi assinado pelo promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e o caso está sendo conduzido sob sigilo.

ASSUNTOS: Policial