Quadrilha lucra R$ 3,5 milhões com terras federais
Iranduba/AM - Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) a “Operação Bela Vista” realizada com o intuito de desarticular esquema de grilagem e venda de lotes no PIC (Projeto Integrado de Colonização) Bela Vista, situado no município de Iranduba, distante a 27 km de Manaus.
As terras da localidade vinham sendo desmatadas e retalhadas em lotes, sendo que deveriam somente serem usadas para atividades agrícolas e pecuárias.
De acordo com a investigação, os suspeitos utilizavam de violência e ameaça contra os colonos, a fim de expulsá-los. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios utilizados pela quadrilha e um mandado de prisão preventiva contra o principal investigado, que atuava como corretor de imóveis na região.
Foi também decretada pela Justiça Federal, a pedido da PF, o sequestro de bens dos principais envolvidos no esquema, no valor total aproximado de 3,5 milhões de reais. Este valor é a soma dos valores aferidos pela quadrilha (cerca de 3,2 milhões de reais) e os custos de reparação dos danos ambientais na área (300 mil reais) e foram estimados pela perícia da PF.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial