Compartilhe este texto

Ronnie Lessa, condenado pela morte de Marielle fica em cela isolada

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 14h48 — em
Policial


Foto: Reprodução

Ronnie Lessa, o ex-policial-militar condenado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018, foi transferido para a penitenciária de segurança máxima "Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", em Tremembé, interior de São Paulo. A mudança ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir maior segurança durante seu cumprimento de pena.

 Lessa vai ocupar uma cela isolada e não terá contato com outros detentos, permanecendo fora dos seis pavilhões que abrigam os demais presidiários da unidade.

Ao chegar na penitenciária paulista na quinta-feira (20), Ronnie Lessa passou pelo procedimento padrão de entrada, incluindo o registro oficial como preso e a entrega de vestuário penitenciário. Apesar da superlotação da P1, medidas especiais foram tomadas para acomodar Lessa de maneira isolada, mantendo-o sob observação rigorosa por um período inicial de pelo menos 10 dias. Durante essa fase, ele não terá acesso ao banho de sol, que só será autorizado após o término do período de observação.

Lessa, que perdeu a perna esquerda em um atentado a bomba em 2009 e chegou à prisão usando muletas, poderá utilizar sua prótese na prisão, sujeita à revista de segurança. As autoridades penitenciárias também estão preparadas para providenciar os cuidados médicos necessários ao preso durante seu tempo de reclusão na unidade de Tremembé.





 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial