Soldado do tráfico é morto com nove tiros e dois ficam feridos no Coroado
Samuel Malaquias da Silva, 23, foi assassinado com nove tiros e dois amigos ficaram feridos, após serem abordados por atiradores.
O crime ocorreu atrás do Projeto Cidadão, por volta das 19h30, desta terça-feira (21), na rua Padre Francisco, bairro Coroado 3, Zona Leste de Manaus.
Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, informou que ocupantes de um carro, cor prata, placas não identificadas, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Samuel e nos amigos não identificados. Os três jovens estavam sentados na calçada, quando foram surpreendidos pelos homens desconhecidos. Samuel, morreu na hora e os amigos mesmos feridos conseguiram escapar dos assassinos.
ATENÇÃO, CENAS FORTES. CLIQUE SE NÃO TIVER RESTRIÇÕES
"Os jovens batiam papo na calçada, quando foram surpreendidos pelos homens que chegaram atirando", contou a moradora.
Uma outra moradora contou que Samuel era soldado do tráfico de drogas na área e cometia furtos no bairro.
Após a execução, os ocupantes do veículo fugiram na rua estreita do local do crime.
Policiais militares da 9ª e 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), isolaram o local do crime e acionaram a perícia da Polícia Civil.
De acordo com as primeiras informações de perícia, a vítima foi atingida por nove tiros pelo corpo. Os outros jovens fugiram feridos em busca de socorro no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado.
Conforme os investigadores da Polícia Civil, o crime com características de execução pode estar relacionado com acertos de contas, já que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O corpo de Samuel foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares serão intimados a depor para ajudar na elucidação do assassinato.
ASSUNTOS: Policial