Compartilhe este texto

SSP nega acusações de suposta milícia após vídeo de falso PM morto na BR-174

Por Portal Do Holanda

03/11/2024 21h29 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) negou, por meio de nota enviada ao Portal do Holanda, neste domingo (03), as acusações feitas por um falso policial militar identificado como Carlos Henrique em um um vídeo que circula nas rede sociais.

Antes de morrer, o homem é filmado por criminosos e diz que faz parte de um esquema criminoso liderado por policiais militares e membros da cúpula da Segurança do Estado com envolvimento no tráfico de drogas no Amazonas.

A SSP afirmou que "a origem do vídeo e as condições em que ele foi gravado vão ser investigadas, assim como a identidade da pessoa que aparece na gravação fazendo as acusações".

Veja a nota na íntegra;

A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) nega a veracidade de acusações feitas em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, sobre a existência de suposta milícia formada por policiais militares e membros da cúpula da Segurança do Estado. A origem do vídeo e as condições em que ele foi gravado vão ser investigadas, assim como a identidade da pessoa que aparece na gravação fazendo as acusações.

A SSP-AM ressalta que as forças de Segurança têm realizado um forte trabalho de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que já gerou recordes de apreensões de entorpecentes nos últimos anos, além de prejuízos e enfraquecimento de organizações criminosas no estado. De Janeiro a setembro deste ano já foram apreendidas 37.374 toneladas de drogas, superando todas as apreensões feitas em 2023.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, o Amazonas lidera o ranking de apreensões de entorpecente na região Norte, onde as mais de 31 toneladas apreendidas durante o primeiro quadrimestre, representa 67% de toda a droga apreendida na região.

Com o trabalho também já é possível observar redução nos índices de criminalidade. O Amazonas fechou o primeiro semestre de 2024 com uma redução de 15,5% no número de crimes de homicídios, enquanto o número geral do país ficou com uma média de 5,5%. Na capital, a redução foi ainda maior, com queda de 23,7%.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial