Suposto desembargador é detido ao descumprir isolamento e agredir policiais
Bolsonarista detido por desacato pic.twitter.com/zxIk9hwBtu
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) April 20, 2020
Um idoso de 63 anos, foi detido na tarde de sábado (18) por descumprir o decreto que proíbe circulação de pessoas em praias e calçadas em Pernambuco.
De acordo com informações do site Globo, a polícia foi acionada para orientar que o homem cumprisse o decreto, entretanto, o idoso teria desacatado os policiais militares, tomando um aparelho das mãos de um dos agentes de segurança, os intimidando ao dizer que seria desembargador e militar da reserva.
Veja nota da Polícia Militar de Pernambuco
A Polícia Militar de Pernambuco informa que ontem (sábado, 18/04), às 16h35h, foi acionada por dois agentes de trânsito da Prefeitura do Recife para colaborar na orientação a um senhor, de 63 anos, que insistia em desobedecer a determinação sanitária de restrição das caminhadas no calçadão da Praia de Boa Viagem. As tentativas dos policiais militares de diálogo e convencimento também foram frustradas. Além desobedecer, houve ofensas verbais e tentativas de intimidação dos servidores públicos, quando o senhor afirmou ser desembargador e aposentado da Aeronáutica. Ele chegou até mesmo a arrancar o celular das mãos de um policial. De forma técnica e buscando sempre sua integridade física, a equipe de segurança pública fez a condução para a Delegacia de Boa Viagem, onde houve a autuação por desacato.
Veja também
ASSUNTOS: bolsonarista, detido, isolamento social, orla, pernambuco, polícia, video, Policial