Suspeito de assaltar pousada no Tumbira matou comparsa durante fuga

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – O assalto realizado em uma pousada na comunidade do Tumbira, na madrugada desta sexta-feira (4), foi supostamente planejado por um ex-morador identificado como Diego Gomes de Albuquerque. Ele, Mikael Bezerra da Costa, Felipe Santo Antero, Rodrigo Castro dos Santos e Gleison Xavier dos Santos, são suspeitos de invadir o local e fazer o proprietário, funcionários e a família dele reféns.
Todos os suspeitos são moradores do bairro Compensa, em Manaus, e teriam viajado de rabeta por mais de cinco horas para chegar à pousada e cometer o crime. No final, Diego ainda se desentendeu com Gleison e matou o comparsa.

Amigos e lobos na disputa pelo governo do Amazonas
Segundo as vítimas, no momento da ação sete pessoas estavam na pousada, entre elas três mulheres, uma está grávida. Todas viveram momentos de terror nas mãos dos acusados.
Elas relatam que os homens chegaram armados, as renderam e passaram a revirar o local em busca de dinheiro. Bastante violentos, eles recolheram os celulares das vítimas, pegaram objetos de valor e depois fugiram levando pouco mais de R$ 1 mil.
Durante a fuga, Diego e Gleison acabaram discutindo e atirando um no outro. Gleison morreu na hora e Diego seguiu fuga com os comparsas, porém, no meio do caminho acabou o combustível da rabeta e o grupo precisou remar até a comunidade vizinha de São Tomé.
Os moradores, já sabendo sobre o assalto na pousada desconfiaram dos suspeitos e os amarraram. A polícia foi chamada e encontrou com os homens tudo o que havia sido roubado da pousada.
Eles foram presos em flagrante e levados para o município de Iranduba. Diego foi conduzido ao hospital, mas precisou ser transferido para Manaus, Mikael, Felipe e Rodrigo seguem presos no município. Os acusados já tinham passagem pela polícia e são conhecidos no bairro Compensa.

ASSUNTOS: Policial