Suspeito de assalto a joalheria em Manaus foge e deixa sacola com arma na rua
Manaus/AM - Um dos suspeitos do assalto a uma joalheria no Centro de Manaus abandonou armas e munições em via pública na rua Maria Amorim, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O roubo aconteceu na sexta-feira e o material foi encontrado horas depois.
Segundo a Polícia Militar, a equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu denúncia anônima de que, no bairro Compensa, havia um homem suspeito de envolvimento em um assalto à joalheria. O material foi encontrado em uma sacola, após moradores informarem aos policiais que o suspeito fugiu, deixando os ítens para trás.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 40, oito munições calibre 9, três rádios comunicadores e dois carregadores de pistola. Todo o material apreendido foi encaminhado para o 19° DIP.
O assalto foi praticado por uma dupla armada, que invadiu o local e rendeu o segurança, que também estava armado. Um dos criminosos quebrou a vitrine enquanto o outro levava todas as joias. Até agora, ninguém foi preso.
A câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação criminosa que durou pouco mais de 30 segundos. Nas imagens, a dupla invade o local e anuncia o assalto.
O segurança ainda tentou sacar uma arma, mas foi rendido por um dos suspeitos, enquanto o outro quebrava as vitrine e roubava todas as joias. Em seguida, a dupla fugiu e, até o momento, ninguém foi preso.
ASSUNTOS: Policial