Suspeito de espancar Paulo Onça é preso e defesa alega problemas psiquiátricos
Manaus/AM - Adeilson Duque Fonseca, conhecido como 'bacana', se entregou na noite deste sábado (7), no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acompanhado de dois advogados. Ele é suspeito de ter espancado o cantor Paulo Onça, durante uma briga de trânsito em Manaus.
O pedido de prisão temporária foi acatado pela Justiça do Amazonas após ser representado pelo delegado Cícero Túlio.
"Ele se apresentou nesse momento, para cumprir a decisão do juiz plantonista Luiz Alberto Albuquerque, pois foi apenas neste momento que nós fomos formalmente informados através da equipe de investigação", explicou o advogado Fábio Ribeiro, que disse ainda, que Adeilson teria agido pelo "calor da emoção".
A defesa também afirmou que a lesão que Paulo recebeu na cabeça foi resultado de uma queda, ao sair do carro, e não de uma lesão corporal: "ele tropeçou, caiu, e bateu com a cabeça no chão".
O outro agente de defesa, Jorge Pessoa, disse que Adeilson estava na casa de familiares: "O 'bacana' é acometido de moléstia psiquiátrica, ele tem uma deficiência (...) e vinha passando por algumas dificuldades e não vinha fazendo uso de suas medicações, que ajudam a controlar alguns impulsos em algumas situações. Ele se encontrava resguardado na casa de familiares, no bairro do Armando Mendes", finalizou Pessoa.
O homem será encaminha ainda ainda neste domingo (8), para audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: Policial