Suspeito de matar PM com tiro na cabeça é membro de facção e tem ficha longa
Manaus/AM - A polícia revelou a identidade do suspeito de matar o policial militar Goyamark Loiola de Carvalho no bairro Educandos, zona sul. O preso é Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, 35, capturado na última sexta-feira (22), em Porto Velho (RO).
O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, na na Avenida Presidente Kennedy, enquanto Goyamark fazia a segurança de uma churrascaria. O objetivo dos suspeitos era roubar a arma do PM para entregá-la para a facção a qual fazia parte.
Toda ação foi filmada e mostra como Lucivaldo e um comparsa, ainda não identificado, executaram o PM com um tiro na cabeça.
“Os dois indivíduos chegam em uma motocicleta, o garupa sai da motocicleta e executa o policial para roubar para subtrair a arma de fogo dele. Lucivaldo que é quem conduzia a moto e quem era um mentor do crime. Ele já respondia por cerca de 5 roubos, por tráfico de drogas, por adulteração de sinal automotor e integra a organização criminosa. A função dele ali era então cometer esses roubos para angariar recursos para a facção criminosa”, destaca a delegada Marília Campêlo.
Segundo a delegada, assim que Lucivaldo soube que havia sido identificado, fugiu e o comparsa fez o mesmo. Contudo, ele foi localizado e preso em Rondônia.
O homem não resistiu a prisão, mas também não colaborou com a polícia na identificação do segundo envolvido. Ele se manteve em silêncio e por isso, a delegada pediu à imprensa a divulgação do vídeo para que a população ajude a localizar o foragido.
“Quem souber da qualificação e paradeiro desse outro indivíduo que aparece no vídeo, ele que fez os disparos de arma de fogo, mande um WhatsApp direto para nossa equipe de investigação no 98118-9535 e também no 181, é eu sigilo da informação é totalmente garantido por nossa equipe e pela secretaria de segurança”, pede a delegada.
Veja também
ASSUNTOS: Policial