Compartilhe este texto

Suspeito de sequestrar e torturar homens em Nhamundá é preso

Por Portal Do Holanda

28/07/2024 11h31 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Glaedson Almeida Ribeiro, 33 anos, foi preso neste fim de semana, suspeito de sequestrar, torturar e manter em cárcere privado dois homens no município de Nhamundá. Segundo a polícia, para cometer os crimes, Glaedson contou com a ajuda de outro homem, identificado como Wendrel Lopes Ribeiro, 22, que está foragido.

Os crimes ocorreram nos dias 17 e 19 de julho deste ano e as vítimas foram dois homens suspeitos de cometer furtos na cidade. Conforme a delegada Priscilla Orbeg, a primeira vítima foi abordada por cinco homens no dia 17 de julho, por volta das 10h, na Rua Francisco Souza Almeida.

Na ocasião, o homem foi brutalmente espancado e, horas depois, quando estava na Praça da Liberdade, foi sequestrado e obrigado a entrar no bar de Glaedson. No estabelecimento, sob ameaça de morte, ele gravou uma confissão de vários furtos.

“No dia 19 de julho, Wendrel Lopes Ribeiro agrediu com um terçado o segundo homem. Ambos os crimes seriam motivados por retaliação pelo fato das vítimas estarem supostamente cometendo furtos na cidade”, explicou a delegada.

As vítimas procuraram a delegacia e denunciaram os crimes. Após analisar as imagens gravadas pelos autores, a polícia conseguiu identificá-los e pediu prisão temporária e busca e apreensão contra ambos. Wendrel Lopes Ribeiro fugiu e está sendo procurado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial