Traficantes ordenaram morte de marido que estrangulou esposa em Manaus
Manaus/AM - Emanuel Amorim de Lima, 30, e Kalebe Martins Lima, 22, foram presos no momento em que iriam executar Marcelo dos Santos Amaral, 30, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. O alvo estava sendo procurado pela polícia por suspeita de torturar e estrangular a própria esposa, Marlice Andrade, na comunidade Itaporanga, no bairro Cidade Nova.
A ordem para o assassinato de Marcelo partiu de traficantes da comunidade como forma de represália pela morte de Marlice.
De acordo com a delegada Marília Campello, a tentativa de homicídio contra Marcelo só não se concretizou porque a polícia o encontrou primeiro.
“Ao mesmo tempo em que a polícia estava procurando esse autor, traficantes também estavam, inclusive no meio dessas diligências nós conseguimos prender dois homens com armas, que iam matar o Marcelo. Era uma represália pelo crime”, destaca.
Na delegacia, Marcelo reconheceu Emanuel e Kalebe e contou à polícia que antes de matar Marlice, foi falar com os líderes do tráfico da comunidade na tentativa de fazer com que eles punissem a esposa, por uma suposta traição. Os traficantes, porém, não quiseram se envolver no que acreditavam ser um problema de casal.
“Quando Marcelo desconfiou que a mulher estava traindo ele, ele teria ido aos líderes daquela localidade e pedido um aconselhamento (...) Ele disse que as pessoas aconselharam que ele se resolvesse com a esposa dele e que não iriam entrar nesse meio”, diz a delegada.
No momento da prisão, Marcelo disse que estava indo à Delegacia Geral para se entregar.
Veja também
ASSUNTOS: Policial