Compartilhe este texto

Ex-membro da FDN estava marcado para morrer e advogada sabia

Por Portal Do Holanda

08/07/2015 14h15 — em
Policial



Manaus/AM - Winchester Uchôa Cardoso, 35, mais conhecido como "Chester" foi assassinado na tarde desta terça-feira (7) assim que pôs os pés no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Sua transfência ao presídio foi algo que chamou atenção da mídia, pois era conhecimento de todos que o ex-membro da facção criminosa "Famíia do Norte" (FDN) era jurado de morte pelos detentos do Compaj.



Desde que chegou em Manaus, no dia 19 de junho, "Chester" cumpria pena no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), no Km 8 da BR-174. Poucos dias depois de ter desembaracado em Manaus, a advogada dele, Flavícia Dias de Souza, solicitou sua transferência para o regime fechado da unidade prisional.



O pedido foi acatado esta semana e a transferência foi executada no início da tarde da terça. Porém mal entrou no presidio, "Chester" foi morto por outros detentos e chegou até mesmo a ser decapitado. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial