Vídeo: Idoso com Alzheimer é espancado por criminosos no Novo Aleixo
Manaus/AM - Um idoso de 64 anos, identificado como José Reinaldo Ferreira de Oliveira, foi brutalmente espancado por dois homens na avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, na zona norte. O caso ocorreu no domingo (27), mas as imagens só foram divulgadas pelos familiares nesta quinta-feira (31).
José, mais conhecido no bairro como “Fluminense”, sofre de Alzheimer e havia fugido de casa durante uma crise. Enquanto passava pela avenida, por volta das 20h, ele foi atacado por dois homens bêbados, que o acusaram de furtar um aparelho celular.
As imagens mostram que José foi atacado a chutes e socos por um primeiro homem e caiu desnorteado no meio da pista. Ao tentar levantar, ele foi atacado novamente por outro agressor, que chegou bêbado em uma motocicleta. O suspeito chegou a cair com o veículo antes de partir para cima do idoso.
Populares que presenciaram a cena e reconheceram José, tentaram intervir e impedir que o espancamento continuasse, mas também foram ameaçados. Eles, então, acionaram a família e o homem foi socorrido.
José foi levado para o hospital e está internado desde o dia das agressões. Ele sofreu fratura no braço e no crânio e precisará ser transferido para passar por cirurgia.
Os homens que o agrediram fugiram a cena do crime e ainda não foram presos. A família de José está revoltada e divulgou as imagens na tentativa de que eles sejam reconhecidos e presos.
Eles garantem que José não furtou nenhum celular e nada foi encontrado com ele. Além disso, o homem nunca foi envolvido com crimes, até dois anos atrás, antes da progressão da doença, ele era motorista do transporte coletivo e chegou a ter um ônibus próprio, que costumava alugar.
O homem tem quatro filhos, mora com a família no bairro Novo Aleixo e é conhecido dos moradores. Durante as crises por conta da doença, ele costuma fugir de casa e começa a catar latinhas nas ruas.
ASSUNTOS: Policial