Vídeo mostra PM matando ex-sogro em praça na frente da família
A polícia teve acesso a vídeos que mostram o momento exato em que o policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior, persegue e mata com seis tiros o pai da ex-namorada, Lázaro Maciel, de 47 anos, em Belém do São Francisco, em Pernambuco, no último sábado (7).
A gravação mostra o PM fora de si efetuando o primeiro disparo após perseguir o carro da família. Antes de descer do veículo, Lázaro chega a dizer que não está armado e a filha desce do carro para impedir que o pior aconteça.
Ela pede que o policial cesse a perseguição e deixa o pai dela e a família em paz. Mesmo assim, o PM atira contra Lázaro. O primeiro tiro não o atingiu, mas causou pânico na família.
Ao perceber que o ex-genro estava transtornado e que não ia parar, Lázaro sai correndo em direção à uma praça, assim como os demais familiares.
O patriarca tenta se esconder em um bar, mas quando chega na entrada, é alcançado por Gercino, que dispara seis vezes. A vítima cai ferida e é amparada pela filha enquanto agoniza.
A mulher grita e se desespera e Gercino aproveita o momento em que as pessoas tentam socorrer o ex-sogro e foge do local.
Gercino e a filha de Lázaro tiveram um relacionamento por dois anos, mas já estavam separados. Lázaro nunca aprovou a relação e por isso, o PM tinha raiva dele.
Antes de atacar a família, o acusado foi ao sítio onde todos estavam reunidos para um churrasco. Ele invadiu o local por duas vezes e foi expulso pelo ex-sogro. Após ser denunciado pelo homem, ele decidiu se vingar e o perseguiu até conseguir matá-lo.
ASSUNTOS: Policial