Inauguração do Templo de Salomão em São Paulo
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas deputado Josué Neto será um dos 600 convidados para a solenidade litúrgico-política que a Igreja Universal do Reino de Deus realizará no dia 31 de julho, em São Paulo, para a inauguração do Templo de Salomão, uma réplica em escala perfeita do grande templo de Israel. Nesta terça-feira, Josué Neto recebeu convite das mãos do representante da Igreja para a Região Norte, Bispo Isaniel Oliveira, e confirmou sua presença na inauguração.
Ao fazer a entrega do convite especial, o Bispo Oliveira, acompanhado do pastor vereador Carlos Alberto, informou sobre a importância da cerimônia, que terá exclusividade para líderes políticos nacionais e mundiais, entre os quais a presidente Dilma Rousseff, que foram selecionados em conjunto com o cerimonial do Palácio do Planalto. De acordo com o bispo, o evento será tanto espiritual quanto político, uma vez que vai reunir os principais líderes do país e de outros países, que terão a oportunidade de se confraternizar durante a solenidade.
O presidente Josué Neto declarou-se feliz com o convite e de imediato confirmou que estará presente à cerimônia, lembrando ainda da importância do trabalho religioso e social das igrejas que, segundo ele, será reforçado com a ampliação dos espaços para congregação dos fieis. Neto destacou que as instituições religiosas e o governo realizam um trabalho muito próximo, especialmente nas áreas sociais como o resgate de crianças e jovens em situação vulnerável e na ressocialização de adultos.
O convite entregue ao presidente Josué Neto, que dá direito a um acompanhante, contém uma senha pessoal com a qual é feita a confirmação no site da Igreja, para encaminhamento de um cartão magnético pela segurança do evento. Segundo o Bispo Oliveira, que está de volta à coordenação da Universal na região Norte após 22 anos ausente, outras autoridades locais como o governador José Melo e o presidente do Tribunal de Justiça serão também convidados.
O Templo de Salomão construído pela Igreja Universal do reino de Deus em São Paulo é uma réplica perfeita do templo do mesmo nome edificado em Israel, que foi palco dos principais eventos do mundo judaico e da própria pregação de Jesus em sua passagem pela Terra. O templo tem capacidade para receber 10 mil fieis.