Compartilhe este texto

PM do “Ronda no Bairro” mata cachorro a tiros

Por Portal Do Holanda

21/02/2013 15h48 — em



O deputado Luiz Castro (PPS) criticou, na manhã desta quinta-feira (21), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), os policiais militares que fazem parte do programa “Ronda no Bairro” no bairro Novo, próximo ao Jorge Teixeira, Zona Leste, por terem matado um cachorro a tiros. Segundo Castro, a sociedade amazonense questiona o tipo de polícia que deseja, porque não pode mais conviver com policiais “truculentos” que matam animais e desprezam o meio ambiente.
Castro leu manchetes dos jornais “A Crítica” e “Amazonas Em Tempo” falando sobre o assunto, declarando que o “Ronda no Bairro”, no Jorge Teixeira, não funciona a contento por conta desses policiais.
Segundo ele, os policiais militares desse programa foram capazes de apontar uma arma carregada para a cabeça de um garoto, para que ele apontasse o esconderijo de traficantes de drogas. “Ora, como esse garoto pode saber onde existem traficantes?”, questionou o deputado.
Para o parlamentar a polícia do Amazonas deveria seguir o exemplo da polícia colombiana e ser referência para o Brasil e para o Mundo. “A polícia colombiana, 20 anos depois de ter recebido o título de mais corrupta do mundo, é, hoje, depois de uma séria depuração e melhoria salarial, um exemplo que deve ser seguido pelo mundo”, declarou o deputado.
Ele considerou que no Estado, por exemplo, os salários dos policiais devem ser reavaliados, mas os maus policiais devem ser retirados do batalhão, “para que não sirvam de exemplo para os mais jovens”. Luiz Castro encaminhou a denúncia para o Governo do Estado e Comando da Polícia Militar do Amazonas, recebendo o apoio do deputado Cabo Maciel (PR), que disse não concordar com esse tipo de ação.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+