Compartilhe este texto

Bolsonaristas reagem a atentado contra Trump e relembram facada em Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

13/07/2024 22h10 — em
Política


Foto: Alan Santos/Presidência da República

Após Donald Trump sofrer atentado com tiro na orelha durante comício na Pensilvânia, neste sábado (13), parlamentares e bolsonaristas lembraram do ataque à faca sofrido por Jair Bolsonaro quando candidato à presidência em 2018.

Políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusaram a esquerda e teceram críticas ao ato em suas redes sociais.

Capitão Alberto Neto (PL-AM), também deputado federal, disse que "tentam matar a direita a todo custo. Tentaram matar Bolsonaro. Tentaram matar Trump. O mal não tem limites, mas confiamos que o Senhor tem seus propósitos", afirmou o parlamentar.

Para Sargento Gonçalves (PL-RN), o episódio é um atentado contra a democracia e a liberdade de expressão. "Assim como vimos com Jair Bolsonaro em 2018, quando ele foi esfaqueado durante um comício, esse ataque contra Donald Trump é uma tentativa de calar vozes e intimidar líderes que representam milhões de pessoas. Não podemos tolerar esse tipo de violência em nossas democracias”, afirmou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais prestando solidariedade a Donald Trump. “Nos veremos na posse”, disse.

Bolsonaro, que era candidato à Presidência em 2018, sofreu um ataque a faca no dia 06 de setembro do mesmo ano durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele levou uma facada na barriga e passou por cirurgia em um  hospital. 

O episódio da facada impulsionou Jair Bolsonaro na pesquisa Ibope para presidente da República. E consequentemente, ele venceu as eleições daquele ano. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política