Compartilhe este texto

Bolsonaro diz que entrada dos invasores do 8/1 ao Palácio do Alvorada 'foi facilitada'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

26/03/2025 13h49 — em
Política


ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a entrada dos invasores de 8 de janeiro de 2023 ao Palácio do Alvorada "foi facilitada", em sua primeira manifestação pública após se tornar réu pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 26. "Dormem aqui embaixo por volta de 60 militares armados. Alguém viu algum soldado armado nesse dia? Facilitaram a entrada deles. Não resta dúvida", disse.

O capitão reformado criticou a imprensa brasileira, que teria exibido apenas a imagem de um invasor com uma camisa estampada com o rosto dele derrubando o relógio do Palácio. Ele também reclamou sobre alguns veículos de mídia terem afirmado que a manifestação que ocorreu no dia 16 de janeiro teria "flopado" - gíria para "fracassar". Segundo o ex-presidente, 3,5 milhões de pessoas acompanharam os atos à distância pelas redes sociais.

Ele reiterou a sua inocência em diversos momentos durante a sua fala e que estaria sofrendo uma perseguição "pessoal" pelo ministro Alexandre de Moraes. Nesse sentido, Bolsonaro afirmou que convidou o ministro Edson Fachin para participar de reunião com embaixadores - responsável por sua condenação de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2023 - mas, o magistrado optou por não comparecer.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política