Compartilhe este texto

Capitão Wagner, 4º lugar em Fortaleza, diz que fez campanha ‘linda e limpa’

Por Folha de São Paulo

06/10/2024 20h30 — em
Política



FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) - Derrotado na eleição pela Prefeitura de Fortaleza, o ex-PM e ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) disse na noite deste domingo (6) que fez uma campanha "linda e limpa" e agradeceu à população da capital cearense.

Segundo apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 97,19% das urnas apuradas, Wagner ficou em quarto lugar, com 11,37% dos votos.

Em nota enviada à imprensa, ele diz que agora irá se dedicar à sua família e vai "descansar com eles" nos próximos dias. "Quero expressar minha mais profunda gratidão, primeiramente a Deus, que nos permitiu fazer uma campanha linda e limpa, a cada um dos fortalezenses que acreditaram no nosso projeto, aos voluntários que vestiram a nossa camisa e estiveram conosco nas ruas, aos colegas candidatos a vereadores, do nosso partido e à imprensa, sempre solícita e respeitosa", diz a nota.

"Foram 45 dias intensos e de muito trabalho. Agora eu preciso me dedicar a minha família e estarei. Durante os próximos dias descansando com eles", afirma.

Esta é a quarta disputa majoritária do ex-PM, que ficou conhecido por ter liderado protestos em 2011 e 2012. Ele disputou a prefeitura da capital cearense em 2016 e 2020, além do governo do estado em 2022. Em todas, saiu derrotado.

No início do processo eleitoral, ele aparecia em primeiro lugar nas pesquisas. Com o crescimento de André Fernandes (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, passou a atacar o ex-aliado na televisão e peças publicitárias.

No último debate eleitoral, no entanto, os dois candidatos da direita ensaiaram uma aproximação, com pedidos de desculpa de parte a parte. Para adversários, isso foi um sinal de que Wagner poderá apoiar Fernandes no segundo turno.

O candidato bolsonarista disputará o segundo turno com o petista Evandro Leitão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política