Maia critica atraso na vacinação: 'irresponsabilidade tem limite'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (8) que a "irresponsabilidade tem limite" ao ser indagado sobre o fato de o Brasil ainda não ter iniciado a vacinação contra a covid-19.
Em visita a Teresina, no Piauí, Maia comemorou a decisão do governo federal ao reconhecer a importância da CoronaVac, produzida por uma empresa chinesa em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
"Acho que a coragem tem sempre limite, né? E a irresponsabilidade, felizmente, também. Com perdas de vidas. Porque a cada dia de atraso na vacinação, temos mil mortes por dia. Foi uma irresponsabilidade grande", declarou Maia à imprensa.
Na ocasião, o presidente da Câmara parabenizou o Butantan pelas pesquisas desenvolvidas e criticou o "negacionismo" do governo federal frente à gravidade da pandemia.
"Na narrativa continua sendo uma irresponsabilidade grande em relação à saúde dos brasileiros. Mas, felizmente, ontem, no dia em que infelizmente chegamos a 200 mil mortes, o governo resolveu, então, pela primeira vez, assumir a importância da vacina do Butantan, que é a que está pronta".
Ontem, o Ministério da Saúde anunciou ter assinado um contrato com o Butantan, em São Paulo, para receber 100 milhões de doses da CoronaVac em duas remessas.
Veja também
ASSUNTOS: Política