Compartilhe este texto

Nunes (24%), Boulos (23%) e Marçal (21%) estão embolados na liderança em SP, aponta Quaest

Por Folha de São Paulo

30/09/2024 20h30 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (30) aponta que a disputa pela Prefeitura de São Paulo está empatada tecnicamente entre Ricardo Nunes (MDB), que apresenta 24%; Guilherme Boulos (PSOL), que registra 23%; e Pablo Marçal (PRTB), com 21%.

Na sequência, de acordo com o levantamento, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 11%, José Luiz Datena (PSDB), que tem 6%, e Marina Helena (Novo), com 2% das intenções de voto. Indecisos somam 6%, e os paulistanos que pretendem votar em branco, nulo ou não vão votar, 8%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela TV Globo e registrado com o número SP-01233/2024. A pesquisa entrevistou 1.800 pessoas de 27 a 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

No levantamento divulgado pela Quaest na semana passada, a disputa também tinha empate técnico na liderança, segundo o instituto: Nunes com 25% (agora oscilou um ponto para baixo); Boulos com 23% (manteve-se no mesmo patamar), e Marçal com 20% (agora oscilou um ponto para cima).

Depois dos três primeiros apareciam Tabata (com 8%, oscilando agora 3 pontos para cima), Datena (6%) e Marina Helena (2%).

Na simulação de segundo turno, a pesquisa Quaest desta segunda aponta que Nunes leva vantagem sobre Boulos, marcando 49% contra 33%. Nulos e brancos somam 14%, e indecisos, 4%.

Em um outro cenário de segundo turno, Nunes apresenta 53% caso dispute com Marçal, que tem 26%. Nulos e brancos somam 17%, e indecisos, 4%.

Já se a disputa no segundo turno fosse entre Boulos e Marçal, o deputado do PSOL registraria 41% e o influenciador, 36%. Neste cenário, nulos e brancos somam 19%, e indecisos, 4%.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política