Compartilhe este texto

Paes venceria Ramagem ou Tarcísio Motta com ampla folga em 2º turno no Rio, aponta Datafolha

Por Folha de São Paulo

22/08/2024 16h15 — em
Política



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, venceria com folga os dois cenários possíveis de segundo turno testados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Datafolha.

Num eventual embate com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o prefeito teria 68% das intenções de voto contra 18% do bolsonarista. Neste cenário, 11% declararam que anulariam o voto, enquanto 3% afirmaram não saber quem optar.

Também folgada, a vantagem é menor na simulação contra o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL). Paes aparece com 62% da preferência contra 21% do adversário. Neste cenário, 14% dos entrevistados disseram que anulariam, enquanto 3% indicaram indecisão.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada no TSE sob o número RJ-07042/2024 e ouviu 1.106 eleitores de terça-feira (20) até esta quinta.

O cenário das intenções de voto atual, a cerca de um mês da eleição, é de ausência do segundo turno. O Datafolha mostrou que Paes tem 56% das intenções de voto entre todos os postulantes que registraram candidatura na Justiça Eleitoral.

Ramagem aposta na associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para crescer em intenções de voto e evitar a vitória do prefeito no primeiro turno. Tarcísio Motta tenta atrair eleitores da esquerda para tirar de Paes parte do eleitorado do presidente Lula (PT), que apoia a reeleição do candidato do PSD.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política