Prefeita acusa André Janones de chantagem com fotos íntimas e obtém medida protetiva na Justiça
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O deputado federal André Janones (Avante-MG) é acusado pela prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante), de ameaçar divulgar fotos íntimas suas caso não aceitasse interferências dele na administração municipal.

Tarifa de energia dos mais pobres será zerada. Você vai pagar essa conta
A denúncia foi feita à Justiça de Minas Gerais, que determinou ao deputado que mantenha distância da prefeita, com quem teve um relacionamento amoroso de 2014 a 2018. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pela Folha de S.Paulo.
Procurado, Janones não respondeu aos contatos da reportagem.
Em nota, a prefeita declarou que "acionou a Justiça contra o deputado federal André Janones com base na Lei Maria da Penha".
"O caso tramita sob segredo de Justiça e quaisquer informações adicionais só poderão ser divulgadas mediante autorização judicial", diz a nota da prefeita.
De acordo com Guedes, ex-chefe de gabinete de Janones, o deputado passou a chantageá-la após recusar a interferência do deputado em assuntos da prefeitura. Segundo a prefeita, ele enviou para um secretário de sua administração uma foto sua com roupas íntimas, a fim de sinalizar a ameaça de distribuir novas fotos feitas sem sua autorização.
A Justiça determinou que Janones não divulgue fotos, vídeos ou postagens sobre a prefeita, nem se aproxime dela ou entre em contato com seus familiares.
O deputado tem no município, de 102 mil habitantes, sua base política e já concorreu a prefeito em 2016.

ASSUNTOS: Política