Rotas improvisadas com faixas reduzem fila de votação em escola de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um sistema com faixas amarelas e a divisão improvisada com bancos, como se fossem muretas, acabou com a confusão na eleição dos últimos anos na Escola Estadual Fidelino Figueiredo em Santa Cecília, centro de São Paulo.
As faixas, segundo o coordenador do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) Itamar Pereira, são uma novidade na votação deste ano no local.
A partir delas foi criado um caminho de entrada e saída até os dois andares do colégio, onde ficam as seções eleitorais.
Na entrada, antes da escada, há uma espécie de triagem em uma mesa para indicar o local de votação.
"Acho que essa é a eleição mais tranquila que já teve aqui", disse.
A escola tem 20 seções eleitorais.
Até às 15h deste domingo (6), um único problema foi registrado no local, o de uma urna que precisou ser trocada pela manhã e atrasou a votação em cerca de meia hora em uma das seções.
A aposentada Ivone Aparecida dos Santos, 63, moradora em Santa Cecília, disse que não levou mais do que dez minutos entre descer do carro genro e estar de volta depois de votar.
'Aqui sempre esteve muito cheio, mas desta vez foi rapidinho", disse ela, que encarou um lance de escadas com a ajuda de uma bengala, porque não há elevador no colégio público.
ASSUNTOS: Política