Tarcísio pede afastamento de 15 dias para viajar ao exterior, e Ramuth assumirá Governo de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se afastará do cargo por 15 dias para uma viagem ao exterior. Com isso, assumirá a administração estadual o vice-governador Felicio Ramuth (PSD).
Tarcísio se afasta do governo no dia 27 de dezembro e retorna às atividades em 11 de janeiro, conforme informado por ele em ofício encaminhado à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na quarta-feira (18). No comunicado, o governador diz que viajará "para tratar de assuntos particulares".
Procurada, a Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo disse apenas que Tarcísio passará o recesso com a família, sem detalhes sobre o destino.
No ano passado, o governador se ausentou pelo mesmo período para viajar ao exterior --se afastou do cargo no dia 25 de dezembro e voltou no dia 9 de janeiro. O presidente da Alesp, André do Prado (PL), chegou a assumir o governo por um dia porque Ramuth viajou para a China para cumprir agenda oficial antes do retorno de Tarcísio.
Na quarta-feira (18), o governador fez um balanço de seus dois primeiros anos de mandato, turbinando o valor de investimentos feitos no estado, destacando parceria com o presidente Lula (PT) e deixando de fora temas espinhosos, como violência policial e a cracolândia.
A apresentação no Palácio dos Bandeirantes para seus secretários, assessores técnicos e jornalistas durou cerca de duas horas.
Tarcísio também não falou sobre temas como política ou de seu futuro eleitoral --tido como um possível candidato à Presidência em 2026, ele afirmou no domingo (15) que pretende disputar a reeleição no estado.
ASSUNTOS: Política