Compartilhe este texto

Veja intenção de voto por idade para a Prefeitura de São Paulo, segundo Datafolha

Por Folha de São Paulo

05/10/2024 20h15 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), a disputa pelo voto mais jovem na corrida pela Prefeitura de São Paulo apresenta empate técnico múltiplo entre os candidatos.

Pablo Marçal (PRTB) tem 29% das intenções de voto dos paulistanos entre 16 e 24 anos. Guilherme Boulos (PSOL) tem 22%, Ricardo Nunes (MDB), 18%, e Tabata Amaral (PSB), 15%. A margem de erro no segmento é de sete pontos.

Na sequência aparecem Marina Helena (Novo) com 3% e José Luiz Datena (PSDB) com 2%.

Marçal é também o mais rejeitado pelos mais jovens, com 48% dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Seu índice empata com o de Datena (47%).

Além disso, o autodenominado ex-coach também fica à frente na rejeição em todas as outras faixas etárias avaliadas pelo Datafolha.

Na faixa etária de 25 a 34 anos, há empate técnico entre Marçal (30%), Boulos (29%), e Nunes (20%). Tabata aparece com 8 %. Nesse segmento, a margem de erro é de cinco pontos.

Entre os que têm de 35 a 44 anos, Marçal marca 29%, Boulos, 25%, e Nunes, 21%. A margem de erro do segmento é de cinco pontos. Os três, portanto, estão tecnicamente empatados.

Os três também empatam numericamente entre eleitores de 45 a 59 anos. Boulos registra 29% das intenções de voto nesse segmento, Nunes, 24%, e o candidato do PRTB tem 22%. Neste caso, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os eleitores acima de 60 anos, Nunes registra 34%, Boulos, 27%, e Marçal tem 14%. A margem de erro é de cinco pontos.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, realizada presencialmente com 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 4 e 5 de outubro e com margem de erro de 2 p.p. para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-05101/2024.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política