Vitória expressiva aumenta responsabilidade para segundo mandato no Recife, diz João Campos
FOLHAPRESS - Reeleito com 78,11% dos votos válidos, João Campos (PSB) comemorou a vitória com apoiadores e aliados em um hotel na zona sul do Recife.
O prefeito reeleito agradeceu aos eleitores e destacou que o alto percentual acontece em meio à polarização no país. "Num tempo onde vemos a política muitas vezes desgastada e sem crédito, vemos uma votação desse tamanho, numa cidade como o Recife, que tem uma capacidade de questionar muito grande. Isso aumenta a nossa responsabilidade", disse.
O resultado consagrou o prefeito como o mais votado do Recife desde a redemocratização. Além disso, o PSB conseguiu o quarto mandato seguido na cidade, um recorde nos últimos 40 anos.
João Campos disse que não recebeu ligação de candidatos adversários, como Gilson Machado (PL), para parabenizá-lo pela vitória.
Campos estava acompanhado do vice-prefeito eleito, Victor Marques (PC do B), e de aliados, como a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que foi derrotada pelo prefeito no segundo turno das eleições de 2020.
ASSUNTOS: Política