Compartilhe este texto

Wassef recomprou Rolex dado de presente a Bolsonaro para entregar ao TCU

Por Portal Do Holanda

11/08/2023 11h21 — em
Política


Foto: Reprodução/Globo

O advogado Frederick Wassef recomprou o Rolex que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu de presente de autoridades sauditas durante uma viagem oficial em 2019. O relógio foi vendido nos Estados Unidos, mas Wassef conseguiu recomprá-lo para poder entregar o item ao Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com informação da jornalista Natuza Nery, da GloboNews.

O TCU entende que esse tipo de presente recebido por autoridades no exercício do cargo não pertence a ela, mas à União. Por isso, a defesa de Bolsonaro se comprometeu a devolver o Rolex. Wassef, então, entrou em campo para concretizar a recompra do relógio por um valor maior do que a venda.

O valor da recompra do relógio não foi divulgado, mas o jornalista Valdo Cruz já havia informado que o Rolex foi vendido pelo general da reserva do Exército Mauro Lorena Cid por US$ 68 mil.

Wassef e o pai de Mauro Cid, Mauro Lorena Cid, foram alvos de operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (11) em desdobramento das investigações do caso das joias doadas pelo governo saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política